A notícia do falecimento do deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) entristeceu toda a classe produtora rural de Guarapuava e região.
O presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, lamentou a tragédia. “Perdemos uma grande pessoa, um grande líder. Com certeza, a agricultura e o Brasil sentirão a sua falta, por todo o trabalho que fez em prol da agricultura”, comentou. Segundo Botelho, Micheletto sempre foi um defensor do agronegócio, das cooperativas e dos sindicatos rurais, comprometido com a bancada ruralista.
A última visita do deputado ao Sindicato Rural de Guarapuava ocorreu no dia 27 de julho de 2011. Na ocasião, ele repassou informações à diretoria e associados sobre o Código Florestal, Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012, Seguro Rural e Fundo de Catástrofe.
Para o vice presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Anton Gora, foi uma grande perda para a agropecuária paranaense. “Micheletto era um líder que admirávamos e respeitávamos. Ele ajudou muito os produtores rurais, em vários momentos de sua carreira política”, observou.
O deputado morreu na segunda-feira, 30, em um acidente de trânsito na PR-371, em Assis Chateaubriand. O enterro ocorreu na terça-feira, 31, em Toledo.
Com o falecimento, sua vaga na Câmara dos Deputados será ocupada por Odílio Balbinotti.