Da Redação, com assessoria
Guarapuava – O Sindicato Rural de Guarapuava lança mais uma etapa da Campanha Produtor Solidário. A entidade está apoiando o Projeto Casa do Povo da Rua – Vidas por Vidas, promovido pela Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores.
O projeto tem como objetivo se solidarizar com moradores de rua, promovendo ações para transformar a situação de exclusão dessas pessoas. De forma prática, os voluntários do projeto têm distribuído refeições, roupas, calçados, cobertores, etc. O grupo também está promovendo outras ações como oficinas e encontros de convivência, acolhendo pessoas adultas para pernoite, denúncia de situações de violência e elaborando propostas de políticas públicas de inclusão social.
O projeto necessita no momento de arroz, feijão, carne, óleo, macarrão, farinha de milho, batata, chuchu, abobrinha, repolho, cenoura, tomate, beterraba, alho, cebola, bolacha, banana; produtos de higiene como escova de dente, pasta de dente, sabonete, papel higiênico; produtos de limpeza como sabão em pedra, detergente líquido, esponja, alvejante. Além disso, gás de cozinha (muito importante) e roupas, calçados, meias, blusas, cobertores.
Os interessados em fazer alguma doação, podem deixar na sede do Sindicato Rural (Rua Afonso Botelho, 58, Trianon).