22/08/2023



Agronegócio

Sindicato Rural promove curso sobre condução de florestas

imagem-42045

Com objetivo de repassar o manejo e a condução adequada para o cultivo de florestas, o Sindicato Rural de Guarapuava promove na próxima terça-feira, 28, o 3º módulo do Programa de Desenvolvimento Florestal.

O treinamento é aberto ao público e destina-se pessoas que cultivam ou estão interessadas no plantio de florestas, bem como técnicos, engenheiros e acadêmicos.Neste módulo os temas abordados serão: condução e manejo florestal; tesoura de poda neozalandesa- ferramentas profissionais para desrama e desbaste e colheita.

O curso acontece pela manhã e à tarde, das 8h às 12h será a parte teórica na sede do Sindicato, logo após haverá almoço para os participantes e da 13h às 17h, será destinado a prática em uma propriedade próxima a Guarapuava.

Os três engenheiros florestais, Pedro Francio Filho, Henrique Lopes Moino e Renata Souza vão conduzir o treinamento. "Acredito que seja um módulo decisivo para o cultivo, já que é o manejo apropriado que vai determinar se o resultado final do produtor será satisfatório, ou seja, . Traremos, também, inovações como a participação da engenheira florestal, Renata que vai falar sobre ferramentas de alta tecnologia para desbaste. É mais uma oportunidade dos produtores guarapuavanos terem acesso à esse conhecimento e ainda gratuitamente", destaca Francio Filho.

O Programa Desenvolvimento Florestal é uma realização do Sindicato Rural de Guarapuava em parceria com a Agrária, Fertilizantes Heringer, Zico Motosserras, Golden Tree, Reflorestadora Schram, Santa Maria, Syngenta, Unicentro, Viveiros Pitol e tem o objetivo de fomentar a integração lavoura-pecuária-floresta na região de Guarapuava. A entrada no dia do evento será mediante a doação de 5 quilos de alimento. Campanha Produtor Solidário). Mais informações no telefone (42) 3622-1115.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo