22/08/2023
Geral Guarapuava

Sindicato Rural realiza Dia do CAR nesta quarta

imagem-110767

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – Após a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) que aconteceu no dia 19, no Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com a Uniflora Engenharia, uma nova data da prestação do serviço já foi divulgada e será nesta quarta feira (27), a partir das 8h, na sede da entidade.

De acordo com o Sindicato Rural, o prazo final para cadastramento é dia 05 de maio e a procura pelo atendimento tem aumentado. Por isso, o sindicato tem realizado o dia do cadastro de forma mais frequente. O preenchimento e emissão do cadastro têm desconto para associados do Sindicato Rural de Guarapuava, mas o preço varia de acordo com o tamanho e situação de cada propriedade.

O interessado em fazer o CAR no Sindicato Rural deve trazer os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação – CNH; RG e CPF; Cartão CNPJ da empresa (caso cliente pessoa jurídica); comprovante de residência; cópia de conta de luz ou água da propriedade a ser cadastrada; cópia de todos os documentos que comprovam domínio/posse da área a ser cadastrada (exemplo: Matrícula, Transcrição, Contrato de Compra e Venda, Tramite de regularização; Escritura/ Imissão de posse etc.); cópia do CCIR, constando o número do imóvel junto ao INCRA; cópia do ITR; cópia de projeto aprovado de Sisleg, se possuir; documentos cartográficos (mapas) da propriedade com informações do perímetro do imóvel e uso do solo.

Outras informações pelo telefone (42) 3623 1115 ou no sindicato, na Rua Afonso Botelho, nº 58, no Bairro Trianon, em Guarapuava (das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30).

PRAZO

A Comissão especial de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, aprovou, nesta terça feira (19) a prorrogação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), até 31 de dezembro de 2017. A proposta é do deputado federal, Luis Carlos Heinze (PP/RS) que apresentou duas emendas ao texto da medida provisória – MP – 707/15, propondo o adiamento do prazo até 2018 para inserção dos dados no CAR. A apresentação da emenda busca abreviar a tramitação, já que um projeto de lei demandaria mais tempo. Segundo Heinze, a proposta deve ser analisada pelo plenário da Câmara na próxima terça feira (26). Caso a aprovação também aconteça na Casa, a emenda seguira para o Senado Federal. Posteriormente, a proposta será encaminhada para sansão da presidente, que tem 30 dias para análise.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.