Os professores públicos municipais decidiram em assembeia cancelar ato público que aconteceria nesta quarta-feira (11), às 15h30 em frente à Prefeitura de Guarapuava. O motivo que motivou esse recuou foi o projeto de lei de autoria do Executivo que foi enviado e aprovado pela unanimidade dos vereadores na sessão de segunda-feira (9) aprovando a implantação do piso nacional do magistério no município.
Mesmo assim, a categoria continua mobilizada e acena com paralização caso o prefeito Fernando Ribas Carli não receba a comissão do Sindicato para negociar a reposição salarial do funcionalismo municipal como um todo. As perdas já se arrastam por quase sete ano consecutivos.
"Estamos mobilizados e caso essa conversa com o prefeito não aconteça nos próximos dias vamos chamar nova assembleia e deliberar por paralisação", disse a presidente do SISPPMUG, Clair Simões Rodrigues à RSN.
De acordo com a presidente do Sindicato, estudos do DIEESE já confirmaram que a Prefeitura tem condições financeiras de conceder a reposição entre 7% e 10% sem comprometer as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal..