Da redação
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guarapuava (Sisppmug) emitiu nota de repúdio endereçado aos deputados de Guarapuava que, segundo a entidade, votaram contra os professores do Paraná. A nota se refere à aprovação da comissão geral para votar as medidas de austeridade propostas pelo governador Beto Richa e que motivou a greve do funcionalismo público estadual e a ocupação da Assembleia Legislativa do Paraná, na semana passada.
O Sindicato denomina o Governo como sendo neoliberal e observa que os parlamentares foram eleitos para representar o povo, mas "trataram a população, em especial o funcionalismo público do Paraná, com descaso".
"Estaremos atentos e não esqueceremos os traidores do povo, medidas truculentas e desnecessárias, atos de um ditador que tem ao seu lado pessoas que somente querem se perpetuar no poder. Desta forma, demonstramos nosso incondicional apoio e solidariedade a todos os sindicatos, representantes legtimos dos trabalhadores, que nos deu uma aula de sindicalismo e cidadania", assina o Sisppmug.