Da Redação, com Assessoria
Curitiba – O Sistema de Segurança para Mulheres em Situação de Violência foi pauta de discussão da comissão de defesa dos direitos da mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pela deputada Mara Lima (PSDB). O encontro aconteceu na tarde dessa terça feira (12), na sala do deputado Arnaldo Busato. A pauta foi composta por três itens.
O projeto de lei nº 868/2015, de autoria da deputada Cristina Silvestri (PPS), dispõe sobre a implementação de um sistema de segurança para mulheres em situação de violência doméstica e familiar com a medida preventiva em todo o estado do Paraná. A matéria recebeu parecer favorável da relatora, deputada Maria Victoria (PP), e foi aprovada.
No encontro, também foi aprovado o projeto de lei nº 781/2015, da deputada Maria Victoria (PP), que determina que as unidades de saúde credenciadas no Sistema Único de Saúde do Estado do Paraná (SUS), bem como as da rede privada, ofereçam leitos separados para as mães de natimorto e mães com óbito fetal. O projeto recebeu parecer favorável do relator, deputado Professor Lemos (PT).
MULHER EMPREENDEDORA
Ainda na reunião, os parlamentares aprovaram parecer favorável da deputada Cristina Silvestri (PPS) ao projeto de lei nº 609/2015, apresentado pelo deputado Hussein Bakri (PSC), que institui o Dia da Mulher Empreendedora no Estado do Paraná, a ser comemorado anualmente no dia 19 de julho.