22/08/2023



Brasil Educação

Sisu conta com mais de 200 mil vagas e candidatos já podem consultar

As inscrições no Sisu vão de 6 a 9 de abril. Já o resultado da chamada única vai estar disponível em 13 de abril

noti-1613050640

Sisu conta com mais de 200 mil vagas e candidatos já podem consultar (Imagem: Divulgação)

A consulta de vagas ofertadas no primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já está disponível. São 209.190 mil vagas em mais de cinco mil cursos de graduação em 110 instituições públicas de educação superior.

Além disso, os dados disponíveis para consulta ainda são preliminares, pois podem ser alterados pelas instituições que aderiram a essa edição do Sisu até, no máximo, a véspera da abertura das inscrições. O período de inscrições dos candidatos será de 6 a 9 de abril. Desse modo, o resultado do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.

Os candidatos podem consultar as vagas no site do Sisu até o final do processo seletivo. Assim, podem visualizar as vagas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Bem como, acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 110 instituições que aderiram ao Sisu.

COMO PARTICIPAR

Portanto, as inscrições no Sisu ocorrem, exclusivamente, pelo site. O cronograma e as regras dessa edição foram oficializadas por meio do edital nº 10, publicado no dia 11 de fevereiro, no Diário Oficial da União (DOU). Para participar do Sisu o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não ter participado do Enem na condição de treineiro.

As inscrições no Sisu vão de 6 a 9 de abril. Já o resultado da chamada única vai estar disponível em 13 de abril e as matrículas podem ser feitas entre 14 e 19 de abril.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo