22/08/2023

SiSU: prazo para inscrição se encerra nesta sexta feira (26)

Há 300 vagas para o campus da UFFS em Laranjeiras do Sul

sisu note

Estudantes que desejam cursar uma das graduações ofertadas pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), tem até as 23h59 desta sexta feira (26) para efetuar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Pode fazer a inscrição no SiSU no primeiro semestre de 2018, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, obteve nota na redação que não seja zero e não esteja na situação descrita no item 1.10 do Edital do Enem 2017. Para efetuar a inscrição o candidato deve acessar o site do SiSU, e escolher até duas opções de curso. Todo o processo é gratuito.

Conforme cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 29 de janeiro. Os candidatos que não forem selecionados na primeira etapa podem se inscrever para participar da lista de espera entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro.

VAGAS EM LARANJEIRAS DO SUL

Neste primeiro semestre de 2018 a UFFS está ofertando 1.841 vagas, em 40 cursos de Graduação, nos seis campi da Instituição: Chapecó-SC, Erechim-RS, Cerro Largo-RS, Laranjeiras do Sul-PR, Realeza-PR e Passo Fundo-RS.

No Campus Laranjeiras do Sul, são ofertadas vagas nos cursos:

Agronomia Bacharelado/Integral 50 vagas;
Ciências Econômicas Bacharelado/Integral 50 vagas;
Engenharia de Alimentos Bacharelado/Integral 50 vagas;
Engenharia de Aquicultura Bacharelado/Integral 50 vagas;
Interdisciplinar em Educação no Campo/Licenciatura/Noturno – 50 vagas; e,
Pedagogia/Licenciatura/Noturno 50 vagas.

Para se inscrever em um curso de Graduação ofertado pela UFFS é obrigatório não ter zerado em nenhuma matéria do Enem 2017 e ter nota superior a 300 na redação.

Outras informações sobre processo seletivo da UFFS estão disponíveis no Edital Nº 1102/GR/UFFS/2017 e na página www.uffs.edu.br/estudenauffs.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.