Produtores de leite de Candói estão sendo obrigados a descartar a produção devido ao péssimo estado das estradas rurais, que impede o escoamento do produto. Num levantamento preliminar, a nova administração municipal detectou que a falta de investimentos em manutenção e conservação das estradas está afetando diretamente os produtores rurais. “Além do setor leiteiro, a péssima situação das estradas pode afetar os demais produtores, uma vez que a safra se aproxima e não há condições de escoamento da produção”, explica o prefeito Gelson da Costa (PT).
O prefeito acredita que a situação comece a se normalizar apenas dentro de 90 dias. “Estamos trabalhando na licitação de combustíveis, peças e pneus, para que as máquinas possam trabalhar na recuperação da malha viária do interior. Esse procedimento deve ser concluído até fevereiro, e somente a partir daí poderemos criar frentes de trabalho para a recuperação das estradas”, enfatiza Gelson.
Outro setor que pode ser afetado pela péssima situação das estradas é o transporte escolar. “Entre julho e dezembro de 2012, nós levantamos que os investimentos na manutenção e conservação das estradas foi reduzindo gradativamente. A falta de investimentos e as constantes chuvas praticamente acabaram com as nossas estradas rurais. Nossa equipe está redobrando os esforços para que os prejuízos sejam amenizados e para que a situação se normalize o mais breve possível”, conclui Gelson da Costa.