22/08/2023



Política

Situação surpreende e lança Osmar como vice de Aldo na Unicentro

imagem-28717

Está confirmada a chapa encabeçada pelo professor Aldo Bonna à sucessão do atual reitor Vitor Hugo Zanette na Unicentro. O nome do candidato a vice-reitor supreendeu. Ao contrário das especulações, o nome de Zanette foi descartado pelo próprio reitor que anunciou como candidato ao cargo o atual diretor do campus Santa Cruz, professor Osmar Ambrósio.

 

O anúncio foi feito na noite de terça-feira (2) em reunião na ACRE (Associação Cultural Reacreativa e Esportiva da Unicentro). Também foram confirmados os candidatos a diretor e vice-diretor dos campi. No campus Santa Cruz será a dobradinha Ademir Fanfa Ribas e Darlan Weid (ainda não está defindido quem será o candidato a diretor e a vice), no Cedeteg – o único, por enquanto, a ter uma outra candidatura , o professor José  Ranieri Vidal  Bezerra, disputa a dobradinha Juliano Rezende e Sonia Kurchaidt. Já em Irati, o candidato a diretor é o professor Edelcio Stroparo. O vice será definido em reunião que acontecerá nesta quarta-feira (3), pela manhã.

 

A indicação de Zanette durante os dias que antecederam o anúncio oficial fez parte de uma estratégia utilizada para blindar a chapa majoritária. “Quando meu nome foi lançado como candidato a vice, numa inversão de chapa, atraí todas as críticas para mim. Essa situação acabou gerando um movimento de oposição. Quando o anúncio de outro nome derrubamos o discurso oposicionista e os candidatos forma poupados de qualquer crítica. Por isso, deixamos para fazer o anúncio oficial às vésperas do final do prazo para o registro dos candidatos”, disse Zanette à RSN, momentos após a reunião.

 

O registro da chapa situacionista será feita às 16 horas desta quarta-feira no campus Santra Cruz. A expectativa é que a chapa seja única.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo