22/08/2023


Região Segurança

Sobe para 4 o número de indígenas mortos em Nova Laranjeiras

Nessa quinta (13), um indígena de 55 anos estava morto dentro de um riacho. Na quarta (12), a comunidade encontrou outros 3 corpos

rio-das-pedras1

Nessa quinta (13), um indígena de 55 anos estava morto dentro de um riacho. Na quarta (12), a comunidade encontrou outros 3 corpos (Foto: Arquivo/RSN)

O corpo de mais um indígena acabou localizado nessa quinta (13), vítima de afogamento em Nova Laranjeiras. De acordo com a Central de Triagem, trata-se de Aroldo Kagrekag Pereira, de 55 anos. Conforme relato da Polícia Militar, a equipe do posto da Aldeia Rio das Cobras informou que havia encontrado um indígena morto dentro de um riacho, na Localidade Encruzilhada.

Ainda  de acordo com os policiais, a localidade fica distante aproximadamente três quilômetros da sede da aldeia. Desse modo, o morador é mais uma vítima de afogamento, devido as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial. O velório ocorre na Aldeia Vila Nova. Já o sepultamento está marcado para às 15h30 de hoje (14), no Cemitério de Nova Laranjeiras.

OUTROS TRÊS MORTOS

Na quarta (12), três indígenas de 21, 30 e 49 anos foram encontrados mortos na Localidade de Jacutinga, linha do Rocio em Nova Laranjeiras. Conforme a polícia, os corpos estavam presos na vegetação dentro do Rio do Sono. As vítimas pertenciam a Aldeia Campo do Dia, e acabaram localizadas após o desaparecimento na terça (11), quando tentavam atravessar o Rio das Cobras.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os indígenas não conseguiram se segurar e foram levados pela correnteza. Com a chuva dos últimos dias, os rios da Região estão muito cheios e com correntezas muito fortes. Por fim, os mortos encontrados na quarta são Cleusa Kykag Domingos 21 anos, Lourdes Pedroso 49 anos e Beto Cornélio Machado de 30 anos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo