22/08/2023
Brasil Cotidiano

Sobe para 67 o número de mortes em Petrópolis no Rio de Janeiro

Em um vídeo gravado na Região e enviado ao Portal RSN é possível ver a situação das ruas. Ainda não há mais informações sobre desaparecidos

temporal

O número de mortes em Petrópolis subiu (Foto: Reprodução/YouTube)

*Reportagem com vídeo

Subiu para 67 o número de mortos após a tempestade que atingiu Petrópolis no Rio de Janeiro nessa terça (15). De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta (16), ainda não há dados sobre o número de desaparecidos.

Em um vídeo gravado na Região e enviado ao Portal RSN é possível ver a situação das ruas na cidade. Há muita lama e o cenário é triste. Além disso, devido os alagamentos, muitos objetos das casas e comércios de Petrópolis estão nas calçadas. Em alguns locais ainda é possível o trânsito de veículos. No entanto há localidades que o acesso está interditado.

Dessa forma a Prefeitura decretou estado de calamidade pública. Hospitais tiveram atendimento reforçado para o atendimento das vítimas.

TEMPORAL EM PETRÓPOLIS

Até a manhã desta quarta (16) a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros acreditavam que o número de mortes era 38. No entanto ao longo do dia os profissionais encontraram mais corpos. As fortes chuvas de ontem (15) causaram os desmoronamento de morros que carregaram pedras do tamanho de carros.

Além disso, a tempestade destruiu casas, provocou a queda de árvores e alagou ruas de Petrópolis. Vias importantes estão bloqueadas, dificultando o acesso aos desabrigados.

INSTITUIÇÕES RECOLHEM DOAÇÕES

Por conta das chuvas muitas pessoas perderam casas, roupas e alimentos. Dessa forma, instituições de Petrópolis estão recolhendo donativos. Conforme a Defesa Civil, garrafas de água mineral são a prioridade, já que grande parte da cidade teve o abastecimento comprometido.

Além disso, colchões, cobertores, material de limpeza e de higiene pessoal estão sendo arrecadados. Outros itens, como máscaras, álcool em gel, roupas e alimentos não perecíveis também podem ser doados.

Os donativos estão sendo entregues no Centro de Cultura de Pedro do Rio. Além disso, no Centro de Defesa de Direitos Humanos, no Centro ou no Centro de Defesa dos Direitos Humanos, que fica na rua Monsenhor Barcelar, 400, Centro.

As igrejas Batista Atitude, Católica de São Francisco de Assis Lagoinha, Metodista Central, Missões Evangelística Vinde Amados Meus e Semeando Avivamento também são pontos de doação. Por orientação da Diocese de Petrópolis, todas as paróquias da cidade estão recolhendo doações de roupas e material de higiene.

Por fim, a OAB, na rua Marechal Deodoro, n° 229 no Centro, o Pronto Socorro do Alto da Serra e o Shopping Tarrafas, em Itaipava também estão recolhendo doações. VEJA O VÍDEO ABAIXO.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.