22/08/2023


Sobe para três o número de mortos durante tiroteio na BR 376

Um vereador, um caminhoneiro e um dos assaltantes foram atingidos fatalmente

2a5e71a4-387d-4fcf-bac5-d056f4f1fd26

Sobe para três o número de mortos durante a troca de tiros ocorrida na BR 376, entre Ponta Grossa e Curitiba, na manhã desta terça feira (06). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o vereador atingindo fatalmente é Elton Aguiar (PV) de Barra do Jacaré. Ele era conhecido como “Coruja”. Um caminhoneiro foi encontrado com um tiro fatal no rosto. O nome dele não divulgado. O terceiro óbito é um dos cinco assaltantes que tentaram roubar cinco carros fortes, mas foram impedidos pelos vigilantes dos veículos de transporte. LEIA AQUI.

Dos cinco marginais, além daquele que morreu, dois foram presos e levados para o Cope, em Curitiba. Outros dois estão foragidos.

De acordo com a PRF, o vereador Miguel Calixto (PSD) encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa e outro saiu ileso. Eles também são de Barra do Jacaré. Um outro caminhoneiro também foi atingido durante o tiroteio e com ferimentos leves foi  levado para o Hospital Vicentino.

A BR 376, no trecho da ponte sobre o Rio Tibagi, encontra-se interditada e a previsão da RodoNorte é de que seja liberada até às 15 horas de hoje, mas a PRF não confirma essa informação. A fila já ultrapassa 15 quilômetros nos dois sentidos.

Com os assaltantes a polícia encontrou armas, munições e coletes à prova de balas, além de uma balaclava e um celular. Um dos marginais foi preso portando uma pistola Glock,  9 milímetros.40

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo