22/08/2023
Cotidiano

Sócio do alvi negro está comparecendo para votar

imagem-26241

O associado do Guarapuava Esporte Clube está comparecendo às urnas neste sábado. O início estava previsto para às 12 horas, mas começou com 12 minutos de atraso. Desde as primeiras horas da tarde é grande movimento de votantes, cujo fluxo forma fila na porta de entrada do salão social.

Ao contrário do que estava sendo previsto pela situação, a chapa oposicionista, embora discorde das normas impostas pela Comissão Eleitoral que é presidida por João Luiz de Laia, também presidente do Conselho Deliberativo, cumpre as regras e é a mais agitada. A Lobo Solitário fez o seu QG na Rua Afonso Botelho em frente ao Sindicato Rural de Guarapuava.

O candidato a presidente pela chapa Eficiente, Jorge Barreto se mantém em frente o portão do alvi-negro cumprimentando cada associado que chegar para votar. O candidato a vice da chapa Lobo Solitário, o Chapecó, divide o espaço com Barreto. Carros com propaganda da chapa de oposição passam em frete ao clube buzinando, animando a eleição.

O atual presidente do clube, Jacir Queirós aproveita o “apagar das luzes” da atual gestão para observar tudo de perto. Se ele monitora qualquer movimentação da chapa de oposição para ver se alguém se aproxima do clube contrariando as normas previstas, os oposicionistas também não deixam passar nada como, por exemplo, uma funcionária do clube que estava fazendo boca de urna. “Isso não é certo, ela está em horário de expediente”, reclama a oposição. Para não tumultuar, Barreto está tentando apaziguar. Retirou a funcionária e a fez ir para o clube e toda reclamação que recebe da oposição repassa a responsabilidade para Queirós e João Luiz De Laia se eximindo de qualquer possível culpa.

A reclamação maior continua pela maneira como De Laia conduziu o processo eleitoral, sem liberar a lista de associados, por manter três funcionários do clube como mesários e permitir apenas um fiscal de cada chapa.
A votação segue até às 18 horas quando será dado o início à contagem dos votos.

Como estava previsto viaturas da Polícia Militar estão estacionadas em frente ao clube.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.