SOE faz operação ‘bate grade’ na cadeia em Laranjeiras do Sul

Equipes do SOE Cascavel comandam a operação 'bate grade' que tem o objetivo de identificar e apreender ilícitos e prevenir fugas

SOE faz operação ‘bate grade’ na cadeia em Laranjeiras do Sul (Foto: Polícia Civil)

*Reportagem com vídeo

*Reportagem atualizada às 12h40 do dia 16/08 para inclusão de informação

Agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) iniciaram por volta das 6h desta quarta (26), uma operação ‘bate grade’ na cadeia pública de Laranjeiras do Sul. De acordo com a informações repassadas ao Portal RSN, equipes do SOE Cascavel comandam a operação.

(Foto: Polícia Civil)

Ainda conforme as primeiras informações, o objetivo é identificar e apreender eventuais ilícitos, prevenir possíveis fugas, manter a segurança e a ordem. De acordo com a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, foram apreendidos 14 celulares, 18 carregadores, 14 estoques (faca artesanal), um cabo HDMI e 50 pacotes de fumo picado.

(Foto: Polícia Civil)

Por fim, conforme a PC, a operação durou quatro horas e ocorreu sem incidentes. Não foram constatadas alterações na estrutura física da cadeia.

IRATI

Nessa segunda (24), guardas prisionais e agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), desencadearam uma operação ‘Bate Grade’ na cadeia pública de Irati. A unidade foi invadida na semana passada. De acordo com a chefia da cadeia, na operação que durou cerca de quatro horas foram apreendidos oito celulares, baterias e chips.

Além disso, carregadores, drogas, brocas, uma serra, uma chave de fenda, uma chave de boca, durepox, barras de ferro e fones de ouvido. Conforme informações, um homem teria acessado a cadeia por meio de um exaustor e entregado diversos objetos aos presos. Por fim, de acordo com a chefia da cadeia, a unidade prisional abriga atualmente 104 homens e 10 mulheres.

(Foto: Depen)

Veja abaixo, o vídeo da Operação ‘Bate Grade’ na cadeia pública de Laranjeiras do Sul.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DESTAQUE

Indígena de Mangueirinha é o primeiro no PR a presidir Conselho Tutelar

SEGURANÇA PÚBLICA

Batalhão da PM recebe cinco novas viaturas em Guarapuava

VIOLÊNCIA

Briga entre primos acaba em morte no interior de Candói

Comentários