22/08/2023
Guarapuava Segurança

‘Sombra’ e ‘Sherra’ localizam mais de 26 quilos de maconha em ônibus

As embalagens de maconha tinham uma espécie de graxa para dificultar a localização pelo odor. A PM apreendeu ainda um simulacro e munições

386be7a1-f905-4289-8a7c-37fe6cebf58f

As embalagens de maconha tinham uma espécie de graxa para dificultar a localização pelo odor. A PM apreendeu ainda um simulacro e munições (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Os cães de detecção de entorpecente ‘Sombra’ e ‘Sherra’ da Polícia Militar encontraram mais de 26 quilos de maconha em ônibus na noite dessa terça (15) em Guarapuava. Além disso, a PM localizou uma arma de brinquedo e munições. Conforme relato policial, a abordagem ocorreu na avenida Sebastião de Camargo Ribas, no bairro Bonsucesso, e teve a equipe Operações com Cães com apoio do Choque.

O ônibus fazia a linha Foz do Iguaçu – Rio de Janeiro. Os cães mudaram de comportamento frente a uma mala. Durante fiscalização, os policiais constataram que havia tabletes de maconha que totalizaram 26,850 quilos. A mala pertencia a um passageiro de 32 anos.

Em busca pessoal ao proprietário da mala, os policiais encontraram na bagagem de mão que ele carregava, um simulacro de pistola e mais 50 munições de calibre nove milímetros da marca Luger. O homem disse que as embalagens de droga receberam uma espécie de graxa para dificultar a localização pelo odor.

De acordo com o traficante, outras vezes ele conseguiu fazer o transporte sem ser notado. Ele ainda contou que pegou a droga em um hotel em Foz do Iguaçu por R$ 200 o quilo. E que pretendia vender em São Paulo por R$ 1 mil o quilo. Já sobre as munições, ele afirmou que levava para uma pessoa, mas não soube dar mais detalhes.

Por fim, a PM prendeu o passageiro e o encaminhou com as apreensões para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.