Jonas Laskouski
Guarapuava – Como você pode relembrar AQUI, a história do menino Serginho emociona e sensibiliza, levando quem se aproxima dele a querer ajudar de alguma maneira. O tratamento para combater a leucemia é dispendioso, e sem condições, a família se vira como pode. A mãe, inclusive, precisou deixar de tratar sua doença [ela sofre de lúpus, doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos, e também um coágulo na cabeça] para dar prioridade ao tratamento do filho, que é feito no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba, praticamente toda semana.
Para dar uma força ao menino, uma camiseta assinada por toda a equipe 2017 do Corinthians foi colocada para ser sorteada entre quem comprasse a rifa que daria direito a concorrer ao prêmio, porém a adesão não foi a esperada. Por esse motivo, o sorteio que seria realizado nesta quinta (14) ao vivo pelo canal da blogueira Danny Vogt, do canal Danny-se Tudo, no Youtube, foi adiado para o dia 1º de outubro, sendo que os números estarão a venda até o próximo dia 30 de setembro.
Para concorrer é muito simples. Basta adquirir um bilhete da rifa (ou vários, dependendo do seu bolso) por apenas R$ 10,00. Lembrando que todo o valor arrecadado com a venda da rifa vai ser para custear o tratamento do menino Serginho. Vale lembrar também que você não precisa ser corinthiano para abraçar a causa, que é justa, nobre e pode ajudar a salvar a vida de uma criança de 10 anos de idade que luta contra uma doença cruel, e tornar seus dias menos sofridos.
Os bilhetes estão sendo vendidos também no Departamento de Jornalismo da RSN (RedeSul de Notícias) que fica no 14º andar do Edifício Araucária, no Centro de Guarapuava.
Serginho, família e todos os envolvidos agradecem desde já. E quanto a você, corinthiano ou não, te esperamos aqui na Redação, 😉