22/08/2023
Segurança

Sorteio gera mal estar entre Prefeitura e Câmara

imagem-92733

* Por Rogério Thomas

O sorteio das chaves para as 64 famílias que irão morar no Condomínio Boa Vista, em Guarapuava, acabou gerando um mal estar entre parte dos vereadores e a Prefeitura.

O assunto foi pauta do pronunciamento do vereador Valdir Kukelcik (PPS) na sessão da Câmara de ontem (26). Ele lamentou a falta de convite para que os vereadores participassem do evento, realizado na tarde dessa terça feira (26), na Prefeitura. “Sinto pelo descaso, pela falta de convite para que pudéssemos prestigiar esse evento de grande importância para as famílias e para o município como um todo”, enfatizou.

O vereador Elcio Melhem (PP) afirmou que a Prefeitura lembra dos vereadores nos momentos de aperto. “No afogadilho a Prefeitura lembra dos vereadores. Assim como fomos lembramos para aprovar com urgência a doação do terreno para a construção do condomínio. Isso está se tornando normal”, destacou Melhem.

O presidente da Câmara, João Napoleão, diz que recebeu o convite “em cima da hora” e foi ao evento, mas cobrou maior respeito do Executivo com o Legislativo. “Creio que foi uma falha do cerimonial e da imprensa, mas o Legislativo é um Poder constituído e deve assim ser respeitado. Lamento o fato de a secretária de Assistência Social, Eliane de Carli, sequer ter citado a Câmara em seu pronunciamento. Porém, fiz questão de destacar a importância do Legislativo. Exigimos mais respeito”, concluiu Napoleão.

CONDOMINIO

O Condomínio Boa Vista é uma parceria entre os governos federal (Caixa Econômica), Cohapar (governo do Estado) e Prefeitura, beneficiando 64 famílias. A previsão da entrega é o começo de julho deste ano, segundo a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura. O sorteio foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.