Um aluno de direito de 28 anos ofendeu e desacatou policiais durante uma abordagem no bairro Morro Alto em Guarapuava. Ele e um grupo de 15 pessoas começaram a gritar e chamar a equipe de porcos. A ação policial aconteceu na rua XV de Novembro, na madrugada deste sábado (10), por volta das 4h.
De acordo com o boletim, a PM recebeu um chamado para verificar uma situação de pessoas saindo
de um estabelecimento e estavam gritando. Durante a abordagem, um grupo de quatro mulheres e dois homens e outro com cerca de 10 pessoas começaram a gritar para equipe policial, chamando de porcos.
Em seguida, os policiais iniciaram um procedimento de abordagem e uma jovem de 19 anos e um homem de 28 anos desobedeceram a ordem. Após questionado para que colocassem a mão na cabeça, eles começaram a ofender os policiais, fazendo xingamentos.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de ao homem, no momento em que ele falou palavrões e disse “eu sou aluno de direito e vocês vão se ver”.
OUTRO CASO
Em outra ocorrência, um homem de 30 anos também se recusou a obedecer a ordem policial e investiu contra a PM. Na noite dessa sexta (9), a equipe estava atendendo um caso de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na Estrada do Rocio , no bairro Aeroporto em Guarapuava.
Após denúncias, a Polícia Militar abordou um GM Astra, com dois jovens de 20 e 27 anos. Em busca veicular, a equipe localizou um revólver Rossi calibre 38, 11 munições, dois tabletes de maconha e uma porção de
cocaína e 126 gramas de crack. Durante a abordagem, o jovem de 20 anos visualizou um GM Zafira Elegance Branco, conduzido por um motorista de 30 anos, acompanhado de uma mulher de 34 anos segurando um bebê no colo, no banco passageiro.
Nesse momento, o abordado gritou “tio” e o motorista estacionou o carro e se aproximou com a mulher. Então os policiais pediram para que se afastassem, porquea equipe Rotam estava em ocorrência complexa por se tratar de um lugar escuro e um caso de porte de arma de fogo. Porém, o casal se recusou a obedecer e somente o homem obedeceu a voz de abordagem.
Conforme a polícia, havia três crianças sentadas no banco de trás do carro. Em seguida, a mulher começou a gritar com o policial fazendo xingamentos. O homem ficou em posição de luta e investiu contra a polícia. Diante dos fatos, todos acabaram entregues para os procedimentos de Polícia Judiciária. Por fim, as três
crianças ficaram com um parente da família.
Leia outras notícias no Portal RSN.