22/08/2023


Cotidiano Paraná

Startups podem se inscrever no BRDE Labs 2021 até 31 de julho

Startups podem se inscrever para oferecer soluções para nove indústrias paranaenses, na área da inovação e solução de processos

startup

Startups podem se inscrever para oferecer soluções para nove indústrias paranaenses (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançou a segunda edição do BRDE Labs. Assimm o programa tem o objetivo de capacitar e acelerar o desenvolvimento do Estado do Paraná. Para isso, aproximando as startups do Governo, Universidade, Indústrias e do BRDE. Assim, as inscrições vão até o dia 31 de julho.

O programa é uma parceria entre o banco, a Hotmilk, aceleradora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e a Amcham Brasil. Com nove indústrias paranaenses participantes, o programa mapeia 37 desafios que essas enfrentam hoje em seus processos.

(Imagem: Julia Beatriz Duda)

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, serão selecionadas 10 startups que apresentem soluções viáveis para os desafios mapeados. A finalidade é inovar e solucionar processos industriais. Desta forma, as empresas paranaenses participantes neste ano são Agraria, Agrocete, Angelus, DoceDocê, Enaex, Furukawa Eletric, Ibema, Leclair e Vetore.

PRÓXIMAS ETAPAS

Conforme as informações, as startups interessadas em participar e apresentar soluções para os 37 desafios mapeados pelo programa precisam se inscrever aqui. Contudo, as soluções passarão por três processos de seleção, resultando nas 10 vencedoras que vão desenvolver seus projetos junto às empresas.

Além disso, também haverá uma série de lives durante o ano com foco em inovação na indústria. Por fim, as informações serão disponibilizadas nas redes sociais do Banco e transmitidas no Canal do Youtube do BRDE.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo