A cesta sorteada pela família da menina Stella contemplou Fernando Cordova. Ele foi uma das pessoas que compraram um número da rifa que ajudou a arrecadar dinheiro para que a bebê seja imunizada com vacinas especiais, cujas doses necessárias custarão cerca de R$ 5,5 mil.
Stella nasceu prematura e com cardiopatia congênita. De acordo com a mãe da menina, Bruna Barbedo, o lado direito do coração de Stella não foi formado (atresia tricúspide e conexão intraventricular) e ao completar quatro meses passará por intervenção cirúrgica (Glenn Anastosis), para permitir o fluxo sanguíneo também para o pulmão contra-lateral.
Aos dois anos de idade nova cirurgia deverá ser feita (cirurgia Fontan). Mas no momento, Stella necessita tomar vacinas especiais, sem ser aqueles aplicadas em postos de saúde. “Graças às pessoas que entenderam o nosso pedido a Stella já tomou as primeiras doses”. De acordo com Bruna, foram arrecadados cerca de R$ 6 mil.
“Não temos palavra para agradecer as pessoas. Não há nada que pague esse ato de solidariedade, pois só quem precisa sabe o valor que isso tem”.