Guarapuava – O presidente da Câmara, Admir Strechar (PMDB)garante que o bloco de oposição, o G-8, se mantém coeso e que vai continuar fiscalizando as ações da administração municipal com o mesmo rigor que vinha praticando até agora.
Strechar diz que as conversas de que quatro vereadores teriam mudado de postura política e aumentariam a bancada situacionista não passaram de mais uma tentativa frustrada de desestabilizar a bancada de oposição ao prefeito Fernando Ribas Carli.
“Continuamos a ser a maioria”, afirma. “Estamos cansados de dizer que tudo o que for de interesse popular, para o bem da população, votaremos a favor. Agora, não vamos votar projetos de leis que nem mesmo os técnicos da Prefeitura sabem explicar o que e para o que é”, ratifica o presidente da Câmara em relação ao pedido de autorização para a abertura de créditos adicionais especiais encaminhados pelo Executivo e rejeitado pela maioria dos vereadores, recentemente.
“O G-8 continua firme e forte e convicto do seu papel”, tranquiliza Strechar.
As conversas sobre a possível saída de vereadores começou com um pronunciamento do líder do bloco, Antenor Gomes de Lima, do PT, na sessão de segunda-feira, 14.
O vereador recebeu um telefonema anônimo dizendo que 4 vereadores estariam deixando a oposição para compor com a bancada “carlista”.
Política
Strechar diz que bancada de oposição continua sendo a maioria
- Por Cristina Esteche
- 18/09/2009