Guarapuava – O presidente da Câmara de Vereadores,o peemedebisa Admir Strechar (foto) defende a permanência do prefeito licenciado Fernando Ribas Carli fora da Prefeitura.
Carli se licenciou por até 60 dias após ter o aval da maioria dos vereadores durante sessão extraordinária na manhã de ontem, 15.
Dos 12 vereadores, 8 foram favoráveis ao pedido de licença, 2 votaram contra e 2 estavam ausentes da sessão (Eva Schran e Thiago Cordova).
Para Strechar, Cali “não deve nem voltar para a prefeitura. Essa tragédia atingiu o Brasil inteiro e diretamente a situação política dele, avaliou.
Segundo o peemedebista, as pessoas em Guarapuava estão prevendo que ele (Carli) não vai aguentar a pressão e vai renunciar ao mandato”.
Strechar fez uma visita de cortesia do vice-prefeito Jorge Massaro momentos antes deste assumir o cargo majoritário na Prefeitura.
O vice-prefeito Jorge Massaro assumiu o comando do município durante solenidade reservada no final da tarde de ontem, sexta-feira.
Disse que “como cristão, como homem, como pai de família, peço a Deus que abençõe cada pessoa envolvida neste caso. Dentro do espírito de solidariedade digo que a autoridade que nos foi concedida pelo voto, não foi só pela aparência, pela fala, mas pelo poder de Deus”, afirmou.
Em breve pronunciamento o prefeito interino agradeceu à Câmara de Vereadores, aos funcionários da Prefeitura e ao povo e lembrou que Guarapuava precisa continuar se desenvolvendo.
“Vamos pedir as benções de Deus para que Guarapuava continue sendo melhor, para que a família do prefeito, para que seu filho se recupere e por todas as famílais que estão sofrendo. Como pais somos colocados à prova quando menos se espera. Conclamo o espírito de união, fraternidade e de solidariedade”, afirmou.
Massaro comunicou que vai administrar o Município em consonância com o prefeito licenciado.