22/08/2023
Geral

Sucuri é vista no interior de Chopinzinho

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Depois da onça, que atacou uma mulher em São Jorge do Oeste, agora outro animal assusta moradores de mais uma cidade paranaense. Segundo um morador da comunidade de Linha da Campina, em Chopinzinho, há uma Sucuri habitando um açude da região. O fato gerou grande discussão na cidade, dividindo os moradores em quem acredita ou não na existência do animal.

João de Oliveira afirma ter visto o animal, em um açude abandonado na fazenda onde trabalha. Segundo João, o animal apareceu quando ele tocava alguns bezerros pela propriedade, nas proximidades do açude “Quando vi que não era um bezerro então pensei ser uma capivara, mas de repente veio em minha direção e vi que era algo maior, daí percebi que era uma cobra quando tirou a cabeça e parte do corpo pra fora da água. Fiquei muito assustado e fui saindo devagar para não ser atacado” relatou o funcionário.

Luci Venazzi, proprietária da fazenda, diz que há cerca de uns 20 anos, uma moradora da região criava cobras em cativeiro, contudo, uma das serpentes fugiu  e jamais foi encontrada novamente. A fazendeira acredita que a tal cobra de seu açude, possa realmente ser o animal que fugiu anos atrás.

Apesar dos relatos, a policia e a Defesa Civil estiveram no local, e nada encontraram. Muitos moradores da região também não acreditam que a Sucuri viva na região, já que segundo eles, o bicho não conseguiria sobreviver no local.

 

Com informações: Noticias Policiais

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.