Foto: Rafaela Baião
Por: Luiz Carlos Knuppel Junior
As equipes sul-americanas começaram muito bem a Copa do Mundo de 2014. Até o momento, foram realizadas três partidas envolvendo clubes da América do Sul e o saldo é positivo: três vitórias, nove gols feitos e apenas dois tomados.
A primeira seleção sul-americana a entrar em campo foi o Brasil, que venceu a Croácia por 3 a 1. Ontem, coube ao Chile representar o continente na Copa diante da Austrália. Em uma partida bastante movimentada, o Chile mostrou um grande poder ofensivo e algumas falhas no sistema defensivo, mas conseguiu fazer valer o favoritismo e vencer por 3 a 1.
Com o resultado, os chilenos ficaram em uma boa posição no grupo B e sonham conseguir a classificação para as oitavas de final, mesmo ainda tendo que enfrentar em seu grupo os últimos dois finalistas da Copa: Espanha e Holanda.
Neste sábado (14) a Colômbia mostrou que pode ser forte mesmo sem o astro Falcão Garcia. Em Belo Horizonte, a equipe goleou a Grécia por 3 a 0 e é líder do Grupo C.
Apoio da torcida
A quantidade de torcedores sul-americanos nas cidades sedes da Copa do Mundo também tem impressionado e auxiliado nas boas campanhas das seleções. Ontem em Cuiabá, cerca de 20 mil chilenos acompanharam a partida no estádio e protagonizaram um dos momentos mais bonitos da Copa ao cantar o hino à capela.
No jogo de hoje, as camisas amarelas da seleção colombiana tomaram conta do cenário das arquibancadas do Minerão. Segundo a Fifa, 51 mil ingressos foram vendidos a colombianos para a Copa do Mundo.