22/08/2023



Cotidiano Moda

Supersticiosos não abrem mão da cor certa para a Festa da Virada

Para os mais supersticiosos, a cor da roupa na Festa de Réveillon, vai determinar como será a energia dos próximos 365 dias

reveillon

Supersticiosos não abrem mão da cor certa para a Festa da Virada  (Foto: Reprodução/Vix/Bbernard/Shutterstock)

Todo ano nesta época, muitas pessoas não abrem mão de escolher ao menos uma peça de roupa nova com uma cor especial para brindar o ano novo. A escolha normalmente é feita com base nas metas que cada um tem e nos significados popularmente atribuídos às cores.

Assim, para quem é supersticioso, a cor da roupa na Festa de Réveillon, vai determinar como será a energia dos próximos 365 dias. Conforme reportagem da Vix, no Brasil, a maioria das pessoas escolhe o branco para brindar o ano novo. Isso porque o branco simboliza a paz e a pureza. Já quem busca um amor para o ano que chega, costuma optar pelo rosa ou vermelho, tons que estão relacionados ao amor e à paixão.

Confira os significados das cores e veja qual se aproxima mais dos seus desejos para o novo ano. Elas podem ser usadas na roupa, na lingerie ou mesmo em acessórios.

Branco

O branco é a união de todas as cores. Muito tradicional no Ano-Novo brasileiro, é ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a pureza. Assim, é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar.

Prata

Já a cor prata simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida nesse ano e começar com tudo novo, aposte na roupa ou acessórios nesta cor.

Amarelo

O amarelo e o dourado estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito. Além disso, simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que chega.

Verde

Verde é cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade.

Vermelho

Estimulante, o vermelho é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo. Para viver um romance ardente no próximo ano, aposte na roupa ou peça íntima desta cor.

Rosa

Já o rosa é uma cor mais serena. Representante do amor, incluindo o amor-próprio, é o vermelho suavizado pelo branco, que propicia o romantismo, carinho e autoestima.

Azul

Se você deseja passar o próximo ano mais tranquilo, invista na cor azul. Representante da serenidade e tranquilidade, ele ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.

Preto

Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação com forças malignas e energias negativas, além da morte. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade.

Roxo ou lilás

O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. Assim, é ideal para quem busca respostas no ano que segue e desejam esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir.

Laranja

E por fim, o laranja desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo e favorecer o entusiasmo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo