* Por Rogério Thomas
A Câmara de Vereadores de Guarapuava aceitou uma denuncia e instaurou uma Comissão Processante (CP) contra o vereador Geraldo Pacheco Barbosa (PT) nessa segunda feira (28). Dezenove vereadores votaram favoráveis á instauração da CP, proposta pelo suplente de vereador Carlos Cezar Kolody. O que chama atenção no caso, é que o denunciante é do mesmo partido do denunciado, o PT. Em sua proposição, Kolody reivindica para si a vaga de vereador, hoje ocupada por Geraldo.
DENUNCIA
Kolody baseou sua denuncia contra Geraldo Barbosa em uma suposta prestação de serviços médicos através de uma empresa em que ele (Barbosa) é sócio ao Cisgap. O denunciante anexou um extrato de contrato entre a empresa em que Barbosa é sócio e o Cisgap.
Geraldo se defendeu dizendo que nunca prestou serviços ao município. “É um contrato nulo. Não foi levado a efeito. Não houve prestação de serviços e muito menos recebimentos por tal fato. Estou tranqüilo, pois tudo será esclarecido”, afirmou o vereador.
Geraldo Pacheco Barbosa foi eleito em 2012 com 955 votos. Já o primeiro suplente Carlos Cezar Kolody obteve 642 votos naquele pleito.
COMISSÃO
A Comissão Processante instaurada nessa segunda feira tem agora 90 dias para finalizar as investigações, que podem apontar para o arquivamento do processo ou para a cassação do mandato de Geraldo Barbosa.