Da Redação, com Sputnik Brasil e Gaia.com
(Matéria atualizada às 17h18)
Um grupo de cientistas de cinco países fez um fantástico achado na cidade peruana de Nazca, informou a mídia local. Os pesquisadores concluíram que a múmia "não tem relação com os seres humanos atuais".
Se trata de um corpo mumificado, de cor branca, com cerca de 1,68 metros de altura. Tem traços alienígenas, crânio alongado e três dedos em cada mão e em cada pé. Não tem nariz, nem ouvidos.
O vídeo da reportagem (em inglês) publicado com os detalhes da descoberta já está com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube
Estima-se que sua idade seja de 2.400 anos. A imprensa indica que os pesquisadores se propõem realizar uma apresentação mundial da múmia e darão a conhecer os detalhes do achado em 11 de julho, na cidade de Lima.
As análises da tomografia computorizada permitem ver o esqueleto e todos os órgãos internos.
A descoberta já causou muitas discussões nas redes sociais. A opinião do público se dividiu de forma radical, pois há muitos que duvidam sobre a sua origem e a consideram uma falsificação.
Alguns leitores da RSN questionaram a veracidade da informação e nos comentários da postagem no Facebook, nos enviando, inclusive, um link do site E-farsas.com, desmentindo a suposta descoberta. Não foi desta vez que pensávamos não estarmos sozinho.