+ Em assembléia, funcionários da Surg mantem indicativo de greve
A Surg (Companhia de Urbanização de Guarapuava) e o Sindiurbano (Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná) tem até às 15 horas da proxima terça feira (10) para realizar uma rodada de negociação. A mediação foi feita durante audiência no Ministério Público do Trabalho nesta sexta feira (06), em Guarapuava. .
"Ficou definido que a Prefeitura e a direção da Surg devem apresentar uma contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho e deve estar contemplado o aumento salarial acima do reajuste do salário mínimo nacional", disse oValdi Metrini, presidente do Sindicato.
Uma nova assembleia também ficou marcada para o final da tarde de terça feira com os trabalhadores para avaliação da contraproposta .
"Caso a oferta da Surg e a Prefeitura de Guarapuava não atendam às reivindicações, os trabalhadores irão decidir sobre a realização da greve", avisa o sindicalista.
De acordo com o diretor presidente da Surg, Fernando Damiani, já existia um acordo com os dirigentes do Sindicato de que o reajuste será concedido em janeiro e que será acima do índice que será dado pelo governo federal aos trabalhadores assalariados.