Da Redação
Guarapuava – Produtores rurais que possuem propriedades perto da Avenida Rubem Siqueira Ribas, no Jordão, em Guarapuava, reclamam do lixo que fica acumulado numa caçamba, na entrada da estrada Olaria Velha, que dá acesso à Associação Cruzeiro e residências ao longo da estrada. Embora a coleta seja realizada semanalmente, o recipiente é pequeno e não comporta a demanda diária que é depositada, além de não possuir tampa, permitindo que animais principalmente, cães, espalhem a sujeira.
Como o espaço disponibilizado pela Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) não possui tampa, o lixo é facilmente espalhado deixando animais à mercê de substâncias nocivas. “Já tivemos caso de gado que morreu após comer plástico que o vento levou até a nossa propriedade”, disse Szendela. Ele mora à direita da avenida, sentido Parque Recreativo Jordão.
De acordo com a Surg, ainda nesta semana os técnicos farão uma análise da quantidade de dejetos para saber se é viável a instalação de uma nova caçamba no local.