Surg faz higiene preventiva em vários pontos de Guarapuava

Operação é feita diariamente, durante 30 dias, com jatos de hipoclorito estabilizado nos locais onde há aglomeração de pessoas

Surg faz higiene preventiva em vários pontos de Guarapuava (Foto: Leitor/RSN)

Equipes da Companhia de Serviços Urbanos de Guarapuava (Surg) começaram a sanitização dos principais pontos de aglomerações de pessoas em Guarapuava. Ou seja, a aplicação de produto reduz microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros. Isso é feito com base em parâmetros estabelecidos, sem prejudicar nem a qualidade do produto nem a segurança das pessoas.

De acordo com o diretor-presidente da Surg, Sandro Valera, desde essa segunda (23), parte da rua XV de Novembro e dos terminais do transporte coletivo urbano já passaram pela limpeza.

“Agora estamos aguardando uma relação dos pontos que precisam receber jatos de hipoclorito de sódio. O secretário de Saúde, Celso Goes está providenciando”.

(Foto: Leitor/RSN)

Conforme Valera, as equipes da Surg farão essa operação pelos próximos 30 dias. Segundo ele, o hipoclorito é um produto recomendado pelos Estados Unidos por ser eficaz na prevenção e nos procedimentos de higiene. “Também pedimos a avaliação de uma equipe de químicos da Agrária que comprovaram a eficiência do produto”.

Assim, para fazer frente às necessidades sanitárias da cidade, principalmente, nos locais de vacinação, mercados, hospitais e farmácias, a Surg utilizará 15 mil litros do produto por dia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO

Senac Guarapuava oferta gratuitamente curso de Vendedor

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com