22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Surg faz higiene preventiva em vários pontos de Guarapuava

Operação é feita diariamente, durante 30 dias, com jatos de hipoclorito estabilizado nos locais onde há aglomeração de pessoas

dedetização 2

Surg faz higiene preventiva em vários pontos de Guarapuava (Foto: Leitor/RSN)

Equipes da Companhia de Serviços Urbanos de Guarapuava (Surg) começaram a sanitização dos principais pontos de aglomerações de pessoas em Guarapuava. Ou seja, a aplicação de produto reduz microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros. Isso é feito com base em parâmetros estabelecidos, sem prejudicar nem a qualidade do produto nem a segurança das pessoas.

De acordo com o diretor-presidente da Surg, Sandro Valera, desde essa segunda (23), parte da rua XV de Novembro e dos terminais do transporte coletivo urbano já passaram pela limpeza.

“Agora estamos aguardando uma relação dos pontos que precisam receber jatos de hipoclorito de sódio. O secretário de Saúde, Celso Goes está providenciando”.

(Foto: Leitor/RSN)

Conforme Valera, as equipes da Surg farão essa operação pelos próximos 30 dias. Segundo ele, o hipoclorito é um produto recomendado pelos Estados Unidos por ser eficaz na prevenção e nos procedimentos de higiene. “Também pedimos a avaliação de uma equipe de químicos da Agrária que comprovaram a eficiência do produto”.

Assim, para fazer frente às necessidades sanitárias da cidade, principalmente, nos locais de vacinação, mercados, hospitais e farmácias, a Surg utilizará 15 mil litros do produto por dia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.