22/08/2023



Região Segurança

Suspeito capota carro durante perseguição policial e consegue fugir da PM

A perseguição aconteceu entre Pitanga e Guarapuava. Em outra ocorrência de contrabando, a PM prendeu jovens no Centro de Cantagalo

contrabando-18

Suspeito capota carro durante perseguição policial e consegue fugir da PM (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar atendeu uma situação de contrabando no Km 208 da PR-466 nessa sexta (30). Os policiais abordaram três caminhonetes, uma Chevrolet S10 Executive Prata, uma Chevrolet Zafira Elite Preta e uma VW Parati Vermelha. As três seguiam de Pitanga para Guarapuava.

Conforme a PM, o condutor da primeira caminhonete, um jovem de 21 anos afirmou que levava 50 caixas de cigarros, com 2.500 maços no total, oriundos do Paraguai. Já o condutor do outro veículo, de 18 anos, disse que carregava cerca de 26 caixas, com aproximadamente 1.300 maços. Ambos acabaram presos.

Contudo, o condutor da VW Parati conseguiu fugir e, após perseguição, acabou perdendo o controle do veículo e capotou em uma estrada rural. Apesar disso, conseguiu correr para a mata e os policiais não conseguiram localizá-lo. Por fim, os PM’s entregaram os veículos e os autores para a Delegacia de
Polícia Federal em Guarapuava.

CANTAGALO

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Em outra ocorrência de contrabando, a PM prendeu três jovens por volta das 16h30 dessa sexta (30) no Centro de Cantagalo. Conforme as informações, a equipe policial se dirigiu até o local após ouvir um som muito alto vindo de um salão de festas em que os jovens se encontravam. Além disso, já havia denúncias de perturbação de sossego nesse local.

Depois que os PM’s emitiram sinais luminosos e sonoros, os jovens desligaram o som e dois deles saíram na porta. Eles não quiseram se identificar e afirmaram que não tinham documentação física, apenas a digital, e que os celulares ficaram sem bateria.

Logo depois, um terceiro homem saiu do salão e os policiais deram voz de abordagem. Havia quatro homens no local de 29, 24, 25 e 27 anos. Este último conseguiu fugir. Durante busca, a equipe policial encontrou um quarto com diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

Dessa forma, o suspeito de 24 anos afirmou ser dono das mercadorias e do salão, mas disse que não tinha a chave do quarto. Na sequência, os policiais solicitaram apoio da sede da 2ª Cia, entraram no local e encaminharam todas as mercadorias até o 3º pelotão Cantagalo, assim como os envolvidos.

Por fim, todos os itens apreendidos e os envolvidos acabaram encaminhados para a Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos legais. Entre os produtos apreendidos, havia essências, cigarros eletrônicos, caixa de memória, vídeo game, tabaco, notebook, celulares, TV box, câmeras e óculos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo