22/08/2023


Guarapuava Região Segurança

Suspeito pela morte da esposa, Luís Felipe Manvailer será transferido nesta quinta (26)

Professor será levado ao Complexo Médico Penal, em Pinhais. Confirmação foi divulgada no final da manhã desta terça (24)

luis-felipe-guarapuava

O processo de transferência do professor universitário Luís Felipe Manvailer para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, será realizado nesta quinta feira (26). Atualmente, Luís Felipe encontra-se em prisão preventiva na cidade de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Estado. A prisão ocorre pela suspeita de feminicídio cometido por Luís Felipe contra sua esposa, a advogada Tatiane Spitzner, 29 anos, que morreu após sofrer uma queda do 4ª andar do prédio onde morava, na madrugada do último domingo (22). Ele foi localizado pela Polícia de São Miguel do Iguaçu, após envolver-se em um acidente na região. Segundo informações, ele seguia em direção à Foz do Iguaçu, com o veículo de Tatiane. Ele também deverá responder pelo crime de furto. A investigação acredita em feminicídio.

(Foto: Reprodução Facebook)

A transferência foi confirmada no final da manhã desta terça feira (24), pelo Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (DEPEN) e repassada ao Portal RSN pela equipe de defesa de Luís Felipe.

Na avaliação do advogado de defesa de Manvailer, Cláudio Dalledone Junior, “os fatos ainda não são claros”. Desde que o caso veio à tona, na manhã do último domingo (22), a morte de Tatiane ganhou repercussão nacional.

“Inclusive é papel da defesa ajudar na elucidação do que realmente aconteceu naquela madrugada. Queremos a verdade”, resumiu o advogado Dalledone. Ontem (23), em nota, Delledone informou que o pedido de transferência foi feito como “medida de segurança de seu cliente”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo