Um homem de 33 anos acabou preso por tráfico de drogas por volta das 21h40 dessa quarta (9) em Guarapuava. Ele usava um apartamento no bairro Cidade dos Lagos, juntamente com outro suspeito, para esconder os entorpecentes.
De acordo com a Polícia Militar, já havia denúncias de que os dois homens traficavam drogas em um condomínio do bairro. Na terça (8), a PM prendeu o primeiro suspeito com munições de calibre 28 e intensificou a fiscalização no bairro. Dessa forma, fizeram patrulhamento em frente ao local que eles utilizavam para guardar as drogas.
Além disso, os policiais também tinham a informação de que os homens usavam uma Fiat Fiorino Branca para transportar os ilícitos. Ao identificar o veículo saindo do local, a equipe percebeu que o motorista se abaixou para tentar se esconder dos policiais.
Logo depois, os policiais deram voz de abordagem ao homem e localizaram 100 gramas de cocaína não fracionada e 2,3 gramas da droga em três invólucros. Ademais, também havia uma balança de precisão digital no veículo.
DENÚNCIA
A equipe policial questionou o homem sobre o que ele fazia no local e o informou sobre as denúncias que havia recebido. Em seguida, o suspeito passou a se contradizer e acabou confessando que ele e o comparsa usavam o apartamento para esconder drogas e armas de fogo, mas que não havia ninguém no local.
Considerando o risco de terceiros retirarem os ilícitos do local, os policiais pegaram uma autorização por escrito do homem para busca domiciliar. Nesse momento, eles tiveram o acompanhamento do segurança do condomínio como testemunha.
Dentro do apartamento, a equipe encontrou 9,484 quilos de maconha, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e duas munições de calibre 38. Por fim, eles também apreenderam o celular do abordado e entregaram na Delegacia de Polícia Civil, assim como a Fiat Fiorino utilizada pelo autor.
Leia outras notícias no Portal RSN.