22/08/2023



Esportes

Taça Brasil: C.A.D empata e evita rebaixamento

imagem-33243

A equipe do Agrária/Guarainvest/Gpuava-PR se manteve na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Atuando na tarde desta sexta-feira (2/12), em Orlândia, interior paulista, o clube paranaense empatou com o Goiás-GO por 1 a 1 resultado suficiente para que não fosse rebaixado.

Com o resultado da partida válida pelo grupo A da competição, o estado de Goiás acabou sendo rebaixado, já que ficou com a quinta colocação de sua chave com um ponto ganho, um a menos que o próprio Guarapuava. O time goiano se junta ao Moita Bonita-SE como os que sofrem o descenso neste ano.

No primeiro tempo o equilíbrio entre os dois times prevaleceu. Tanto Goiás quanto Agrária criaram opções de ataque, mas no momento na finalização os erros de pontaria falaram mais alto e impediram que o placar fosse aberto.

No final do período o clube paranaense esteve um pouco mais no ataque, mas a defesa goiana se segurou bem e manteve o placar no zero para o intervalo. No segundo tempo o confronto permaneceu muito equilibrado por boa parte de seu período.

Nos minutos finais, porém, o Goiás conseguiu abrir o placar com gol anotado por Felipe, que recebeu passe pela direita de ataque do clube goiano e bateu forte para abrir a contagem, sem chances de defesa para o goleiro Thiago, do Guarapuava.

A partir daí a pressão sobre o clube goianiense foi grande. Os paranaenses atacaram com afinco até que, em rápida jogada ofensiva, a bola chegou até Alex He-Man que bateu forte para o gol, fora do alcance do goleiro Jean, do clube goiano.

Nos instantes finais a pressão goiana foi muito grande em busca da vitória, mas o goleiro Thiago fechou o gol e garantiu o Guarapuava e o estado do Paraná na Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes para sua próxima edição.

Informações e Foto: CBFS

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo