Morreu na manhã desta quinta (12) aos 85 anos, o ator Tarcísio Meira. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto no hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando precisou ser intubado por causa da covid-19. Gloria Menezes, esposa do ator, também está internada em tratamento da doença. Ele e a também atriz, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta (6). O artista chegou a fazer hemodiálise contínua.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a atriz está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento. Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra covid-19 em março deste ano, em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Vale ressaltar que nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças. No entanto todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.
CARREIRA
O ator Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho estreou na TV em 1959. Ao lado da esposa, Gloria Menezes, estrelou a primeira novela diária brasileira, 2-5499 Ocupado, na extinta TV Excelsior, em 1963. Cinco anos depois, foi contratado na Rede Globo, de onde saiu em 2020, após 53 anos de relação com a emissora.
Tarcísio trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas. Tarcísio e Glória são casados há quase 60 anos e pais do também ator Tarcísio Filho.
PAULO JOSÉ
Além da morte de Tarcísio, outra perda para a dramaturgia brasileira ocorreu ontem (11), com a morte do ator e diretor Paulo José. Ele morreu aos 84 anos. Paulo José estava internado no Rio de Janeiro havia 20 dias e morreu em decorrência de uma pneumonia. Ele sofria Mal de Parkinson há mais de 20 anos.
Por fim, o artista deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, do relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso.
Leia outras notícias no Portal RSN.