Nessa quarta feira o Poker Agrária Dalba Guarapuava Futsal ganhou, mas não levou. Apesar da goleada aplicada sobre o Marreco Futsal, o time guarapuavano não conseguiu se classificar para a segunda fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro, já que o Foz Cataratas e o Quedas também venceram e impediram que o CAD avançasse na tabela.
Lutando para conseguir a vitória, o Guarapuava pressionou durante toda a partida e venceu com propriedade o Marreco por 6 a 2. Tá certo que o Marreco, já classificado, não se empenhou muito na partida, mas o resultado final mostrou a superioridade dos guarapuavanos.
Além do Marreco, vejo o Guarapuava com um time muito superior a muitas outras equipes que disputam o Paranaense e conseguiram a classificação para a próxima fase. Se no começo da temporada falava-se que o CAD tinha um dos melhores elencos e que brigaria pelo titulo estadual, acredito que a “recíproca” ainda seja verdadeira e que o Deportivo detêm um dos melhores times do Paraná, mas que infelizmente não disputará mais o titulo da competição.
É praticamente consenso entre torcedores, diretores e comissão técnica que o grande motivo para esse resultado desastroso foi o tempo. Tempo que a diretoria não teve para se planejar após o anuncio tardio de sua participação na Liga Nacional, tempo que faltou ao elenco para se entrosar, tempo que não colaborou com o Departamento Médico da equipe e o tempo que demorou para que a “ficha caísse”.
Campeonatos como esse são ganhos a cada jogo, desde a estréia até a última partida. Infelizmente faltou tempo para perceber-se isso e mesmo com o grande esforço na reta final, o tempo novamente não foi companheiro, afinal já era tarde demais.