Da Redação
Guarapuava – A temporada nas pistas de atletismo já acabou para a guarapuavana Tatiane Raquel Silva, mas ela segue conquistando troféus. Desta vez, ela faturou o Prêmio Orgulho Paranaense, em cerimônia que coroou os melhores atletas de estado em sete categorias, na noite dessa quarta feira (09) em Curitiba.
Apesar de não ser a primeira vez que a atleta recebeu o prêmio – ela também faturou o troféu em 2013 – a emoção foi grande, segundo Tatiane. “É sempre uma surpresa. Por mais que a gente sempre queria vencer, não esperamos por isso. Eu levo o troféu como reconhecimento, não só pelos resultados, mas também por todo o esforço”, destaca.
A categoria em que Tatiane foi premiada, foi a “Jogos Universitários”, a mesma em que ela venceu há dois anos. “Essa foi minha terceira indicação. Em 2012 foi na categoria “Jogos Abertos” e em 2013 e esse ano nos “Jogos Universitários”. A emoção de vencer em 2013 foi diferente, por ser a primeira vez e também foi mais inesperado, mas sempre é muito legal ver que nos destacamos e somos reconhecidos entre tantos esportistas do estado”, conta.
A guarapuavana conseguiu a indicação ao Prêmio, após uma ótima participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputados em outubro em Minas Gerais. Na competição, a corredora conquistou três medalhas de ouro, nas provas de 3 mil metros com obstáculos, nos 1500 metros e nos 800 metros rasos.
Projeção para 2016:
A meta de Tatiane agora é conquistar índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano que vem. Ela conta que vai começar a treinar já a partir de janeiro e seu principal objetivo é melhorar em 10 segundos sua marca na prova de 3 mil metros com obstáculos. “Vou começar a treinar em janeiro fora do Brasil, na altitude. Tenho várias competições para disputar ano que vem, como o Sul Americano Universitário na Argentina. Estou sentindo que vou conseguir alcançar o índice que preciso, pois, esse ano melhorei minha marca em 17 segundos”, explica ela.
Em 2015, Tatiane participou do Pan-americano de Toronto, onde na prova dos 3 mil metros com obstáculos, terminou em sexto lugar com a marca de 10 minutos e 10 segundos.