22/08/2023



Política

TC e MP recebem relatório da investigação das placas oficiais de Candói

imagem-28006

A Comissão de Assuntos Relevantes, constituída na Câmara de Vereadores de Candói para investigar as possíveis irregularidades no emplacamento dos veículos oficiais do município com os números do partido do prefeito Elias Farah Neto (45 – PSDB), emitiu relatório final e encaminhou cópias ao Ministério Público, ao Controle Interno da Administração Municipal e ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná. O Relatório foi concluído no dia 04 de julho e lido em plenário na sessão do dia 06. Já no dia uma cópia foi protocolada na administração, encaminhada ao Controle Interno, e no Ministério Público. O protocolo no Tribunal de Contas foi realizado na última segunda-feira (11).
De acordo com o relatório final, “há sérios e irrefutáveis indícios de graves irregularidades nos emplacamentos de veículos oficiais com os números 4545, a autorizar que o resultado dessa investigação seja levado ao conhecimento das autoridades públicas, em especial ao Ministério Público do Estado do Paraná, Tribunal de Contas do Estado do Paraná e Controle Interno do Município de Candói, a fim apurar a responsabilidade administrativa do Exmo. Sr. Prefeito Municipal e, também, dos gestores do Fundo Municipal de Saúde, já que há veículos adquiridos pelo citado Fundo, com dinheiro público, que ostentam as placas 4545”.
 
Acompanhamento
 
De acordo com o relator da Comissão, vereador João Oliveira Ramos, os trâmites junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas serão acompanhados. “Realizamos um trabalho intenso de vários dias, onde constatamos as irregularidades. Não podemos deixar esse trabalho da Comissão esfriar e ficamos na expectativa de que sejam adotadas as medidas cabíveis ao caso”, enfatiza o vereador.
 

A CPP foi composta pelos vereadores Valmir Czarnieski (Presidente), João Oliveira Ramos (Relator) e Antonio Carlos de Araújo e Aurimar Teixeira da Rosa (Membros).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo