Da Redação, com assessoria TCE
Curitiba – Estão abertas as inscrições para o 2º Fórum de Controle Externo que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná vai realizar nos dias 28 e 29 de junho, em Curitiba. O evento, reunindo 50 palestrantes e com debates sobre os principais temas da administração pública, marcará os 70 anos do TCE-PR, celebrados no próximo dia 2 de junho.
“Será um dos maiores eventos gratuitos sobre a gestão pública já realizados no Brasil”, anuncia o presidente, conselheiro Durval Amaral. A inscrição dos participantes será feita mediante a entrega de uma lata de leite em pó. Ao final do evento, toda a arrecadação do alimento será doada ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar Estadual).
O 2º Fórum de Controle Externo será realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). A programação foi organizada pela Escola de Gestão Pública (EGP) do TCE-PR. “Mesclamos os principais temas de interesse de gestores e servidores, empresários que contratam com a administração pública, estudantes e entidades da sociedade civil, com ênfase no papel do cidadão como agente de controle social”, afirma a diretora da EGP, Mady Cristine Marchini.
Entre os temas de painéis, palestras e oficinas estão licitações e contratos, contabilidade, auditoria, transparência e atuação da sociedade, transferência voluntária de recursos públicos, controle interno, atos de pessoal e obras públicas. Os palestrantes são servidores do TCE-PR e convidados, como os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Joel Paciornik e Sérgio Kukina.
HOTSITE
Todas as informações do 2º Fórum de Controle Externo do TCE-PR estão reunidas num hotsite na internet. Nele está publicada a programação completa dos dois dias do evento, mapa com localização do Centro de Eventos da Fiep, dicas de hospedagem e acesso. Um questionário responde às principais dúvidas dos participantes. O hotsite traz também uma linha do tempo ilustrada, com os principais fatos das sete décadas de atuação do TCE-PR.
Realizado pela Escola de Gestão do Tribunal, o evento tem patrocínio da Itaipu Binacional, do Sistema Fiep e do Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA). E conta com apoio do Observatório Social do Brasil (OSB), do Sebrae e do Fórum Permanente da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme).