Da redação – A derrota por 1 a 0 para Francisco Beltrão, em jogo realizado na noite de ontem (24) – confira os detalhes da partida no twitter Esportes Rede Sul: www.twitter.com/esportesredesul – não foi bem digerida pelo técnico Baiano e os jogadores guarapuavanos, de acordo com as entrevistas dadas após o confronto. Foi a primeira derrota de Guarapuava na Série Ouro, mas apesar do placar o time segue na segunda posição do Paranaense de futsal.
“Eles acharam o gol no primeiro tempo. No segundo, realizaram uma forte marcação, nos impedindo de chegar a meta deles”, lamentou o goleiro e capitão, Brigadeiro. “Acho que o empate seria mais justo. Falhamos em uma bola na primeira etapa e pagamos caro por isso”, fez coro o ala Ricardinho – os jogadores de Guarapuava também se queixaram bastante da quadra do Arrudão, palco da partida de ontem, afirmando que a mesma atrapalhava o domínio de bola e a movimentação dos atletas
O técnico Baiano também concordou com seus comandados ao analisar a partida. “Jogamos melhor, tivemos mais chances de gol. Agora precisamos nos concentrar na próxima partida”, se conformou.
Mudança
A partida contra Paranavaí, que ocorre no ginásio Trianon, inicialmente estava marcada para o sábado (1º), sendo transferida posteriormente para a quinta-feira (29). Mas na tarde da última sexta-feira, o supervisor técnico de Guarapuava, José Valter Liberato, informou que o jogo foi antecipado para a quarta-feira (28), já que a empresa que faz a locação das arquibancadas móveis, utilizadas no Trianon, tem outro compromisso para a data marcada anteriormente.
No jogo que vale a reabilitação para Guarapuava, o técnico Baiano terá um desfalque certo: o ala Fernandinho, que sofreu uma fissura no pé e será examinado pelo médico da equipe, Eric Prado, na segunda-feira. A tendência é que ele fique de 15 a 20 dias fora. Por outro lado, Baiano deve contar com o retorno do também ala, Biro, recuperado de uma contusão e de uma virose que o afastou dos dois últimos jogos do time na competição.
Foto: equipe Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art Futsal 2010 (arquivo/Rede Sul)