Da Redação
Guarapuava – O Departamento de Informática da Prefeitura de Guarapuava ainda tenta recuperar o banco de dados do Instituto de Previdência dos Servidores do Município. De acordo com a Administração Municipal, recentemente uma ação de hackers afetou parte de banco de dados, impedindo que aposentados e pensionistas recebessem a primeira parcela do 13º salário, junto com os demais servidores. A folha de pagamento de agosto foi paga porque já havia sido encaminhada ao banco, salvando, portanto, a listagem. O backup estava ligado na máquina e também foi infectado pelo vírus.
De acordo com o Sindicato dos Servidos Públicos e Professores Municipais (Sisppmug), o imprevisto também está prejudicando o encaminhamento de novas aposentadorias. “Estamos acompanhando o caso, e temos a garantia de que o dinheiro será depositado tão logo esse problema seja resolvido”, disse a presidente da entidade, Cristiane Waigner à RSN.
Segundo a Prefeitura, técnicos trabalham para recuperar os dados. “O pagamento de salário referente ao mês de agosto já foi efetuado na data prevista e o adiantamento da primeira parcela do 13º salário será realizado o mais rápido possível”.