22/08/2023


Brasil Política

Temer chama lideranças para discutir situação do PSDB no Governo

imagem-145945

Da Redação, com Congresso em Foco

Brasília – O presidente Michel Temer chamou nesta terça feira (14) no Palácio do Planalto, o ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e o ex-senador José Anibal para discutir a situação dos tucanos no Governo após a demissão de Bruno Araújo do Ministério das Cidades.

Imbassahy e Anibal são do PSDB.

O senador Romero Jucá, que é presidente do PMDB, também foi chamado ao Palácio do Planalto.

Segundo um auxiliar do presidente, essa ala tucana composta pela dupla tenta, junto ao presidente, uma solução para evitar o desembarque completo do partido do Governo.

Araújo precipitou o movimento nesta segunda feira: pediu demissão do ministério das Cidades.

Interlocutores do presidente afirmaram ao blog que a demissão pegou o Governo de surpresa principalmente porque, segundo estes aliados de Temer, Araújo teria combinado que, se o PSDB saísse do Governo, o desembarque seria em conjunto com Imbassahy e Aloysio Nunes (Relações Exteriores) – mas o ex-ministro das Cidades antecipou seu movimento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo