Da Redação com foto de Lizi Dalenogari
Nuvens muito carregadas associadas ao ar abafado e a uma frente fria se espalharam entre o Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. Ao longo da noite desta sexta-feira (25) e durante a madrugada de sábado (26) houve registro de temporais, acompanhados de raios e ventania, no centro-norte do PR. Não se pode descartar a ocorrência de granizo, vento entre 80 e 100 km/h e formação de alagamentos pontuais, até a próxima segunda-feira (28).
Portanto a população do Paraná e de Santa Catarina deve ficar atenta para temporais neste fim de semana. A passagem de uma frente fria deixa áreas de instabilidade sobre a Região Sul do Brasil que vão se intensificar sobre estes dois estados. No Rio Grande do Sul, ainda há condições para chuva forte neste sábado na região serrana e no litoral norte do Estado. No domingo, pode voltar a chover forte em várias áreas do centro, norte e leste gaúcho, incluindo a Grande Porto Alegre. A pressão do ar volta a ter uma acentuada queda no domingo no litoral da Região Sul.
Grandes volumes de chuva
As áreas de instabilidade enfraquecem na segunda e na terça-feira, mas grandes volumes de chuva são esperados para o Paraná e Santa Catarina. Os acumulados devem superar 100 mm até o dia 30 de setembro. As áreas de chuva voltam a se intensificar a partir de quarta-feira (30)
Em Guarapuava e região o tempo segue chuvoso, parcialmente nublado e com previsão de trovoadas isoladas ao longo deste fim de semana. A máxima não deve passar dos 24º C e a mínima permanece na casa dos 14º C. Destaca-se que o fim de semana será chuvoso em todas as regiões do Paraná.