22/08/2023



Guarapuava Política

Tempo da propaganda eleitoral do PSB fica com Dr. Antenor

PSB municipal também liberou candidatos a vereador para que fiquem à vontade sobre o lado que vão apoiar, mas deve requerer o Fundo Partidário

Gilson da Ambulância (Foto: Arquivo/RSN)

Embora tenha feito a convenção homologando a chapa de vereadores, o PSB ainda é uma incógnita nas eleições de outubro em Guarapuava. Isso porque o coordenador regional do Partido, vereador Gilson da Ambulância, não segue a determinação partidária de apoio ao candidato Dr. Antenor, da Federação ‘Brasil da Esperança’. A chapa de vereadores com 19 candidatos vai trabalhar para a reeleição do prefeito Celso Góes (Cidadania). Trata-se de uma situação ‘estranha’, já que a sigla fica com a Federação, porém, não pode contar com a totalidade da chapa de vereador. De acordo com informação da coordenação de campanha da FEBrasil, alguns candidatos do PSB já estão entrando em contato para compor a base aliada a chapa Dr. Antenor/Antonio França Araújo.

Entretanto, o que mais interessa à Federação e coligados (PDT, PSol e Rede) , conforme informações levantadas pelo Portal RSN, é o tempo de televisão e rádio. O PSB possui 1’38 segundos. “Se eles querem  o tempo que fiquem com ele. Esse tempo vai pro Dr. Antenor”. De acordo com Gilson da Ambulância, ele mesmo vai ‘bancar’ as despesas de propagandas gráficas do PSB. “Temos ‘bala na agulha’, além de recursos e verba do Estado. Conforme a Justiça Eleitoral, a propaganda no rádio e na TV do primeiro turno começa no dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro”.

Conforme a matemática política, a Federação soma sete partidos coligados, o que garante um dos maiores tempos da propaganda televisiva: cerca de quatro minutos. Assim sendo, Dr. Antenor ‘esbarra’ no tempo destinado ao candidato do PL, Denilson Baitala.

Mas ainda, no entanto, não há informação sobre como vai ficar a questão financeira. Pra quem fica o fundo partidário do PSB? A chapa de vereadores vai poder utilizar o tempo da propaganda gratuita, mesmo estando fora da coligação escolhida pelo Partido? O Portal RSN entrou em contato com a PSB em Curitiba. A assessora de comunicação do Partido ficou de retornar com as respostas dessas perguntas. Entretanto, não retornou.

Fazendo suspense, o vereador anuncia que no dia 15 de agosto vai se pronunciar oficialmente sobre essa situação. “Antes disso não vou falar nada. No dia 15 me pronuncio”. Ele agendou uma entrevista nesse dia, às 10h, na RSN.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo