22/08/2023
Geral

Tempo segue instável até este domingo (04)

imagem-100230

Lizi Dalenogari, da Redação

A passagem de uma frente fria entre a tarde de ontem de sexta-feira (02) e a madrugada de hoje (03) pelo estado do Paraná provocou chuvas em todas as regiões paranaenses, contudo o volume foi bastante irregular mesmo em municípios de uma mesma região. Maiores acumulados ocorreram na metade norte paranaense. Em Guarapuava o dia segue nublado com pancadas de chuvas leves e pontuais. A temperatura máxima deve ficar na casa dos 24ºC e a mínima não deve ser menor que 16ºC, segundo o Simepar.

A nebulosidade da frente fria segue atuando sobre o estado do Paraná e há chuvas contínuas na metade norte e boa parte do oeste. Entre o sul e a Região Metropolitana de Curitiba, a instabilidade perdeu força, mas ainda há muitas nuvens e chuviscos esparsos. Para amanhã (04) não há previsão de chuva. O tempo deve ser manter firme até a próxima quarta-feira (07) quando volta a chover.

PELO PAÍS

O avanço de uma frente fria do Sul para o Sudeste forma muitas áreas de instabilidade em grande parte do centro-sul do país. Os temporais se espalham nesta madrugada de sábado e também ao longo do período especialmente em Mato Grosso do Sul, Paraná e em São Paulo. A chuva forte pode vir acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento. Também não se descarta queda de granizo em pontos isolados nesses três estados.

No decorrer do sábado a frente fria continua seu deslocamento em direção ao Sudeste do Brasil, mas ainda favorece a eventos de chuvas fortes, com trovoadas nas diversas regiões paranaenses. A região mais favorável para chuvas fortes é nos setores mais ao norte. No final do dia a instabilidade começa a diminuir a partir do oeste e sudoeste do Paraná e, por consequência, as chuvas diminuem também. Entre o oeste e a faixa norte do Estado as temperaturas máximas diminuem consideravelmente e não fica tão quente quanto nos últimos dias.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.