Temporais que iniciaram nessa segunda (10) provocaram estragos em municípios do Sudoeste do Paraná. Em Francisco Beltrão a correnteza do rio arrastou uma casa de madeira durante a manhã desta terça (11). Além disso, a cidade registrou mais de 100 milímetros de chuva em menos de 24 horas. Já em Pato Branco choveu 88,4 milímetros e em Dois Vizinhos, 87,6.
A Defesa Civil Estadual, com o apoio do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) e de outras instituições do Estado, está fazendo o monitoramento da Região. Além disso, estão acompanhando as ocorrências em todo o Paraná.
O Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd) também está em contato com as equipes de emergência. O intuito é verificar quais os locais mais afetados e que precisam de suporte rápido. As informações de monitoramento repassadas pelo Cegerd auxiliam na resposta das equipes locais. Já as ações de salvamento são feitas pelas equipes do Corpo de Bombeiros, que apoiam as defesas civis locais.
FRANCISCO BELTRÃO
Além da casa levada pela enchente, cerca de 500 residências foram afetadas. O Rio Marrecas ainda deve subir mais o nível ao longo do dia porque as chuvas continuam intensas na cidade.
Em Pato Branco, moradores também estão sofrendo com diversos alagamentos. De acordo com as informações, 50 residências sofreram estragos e quatro pessoas estão desabrigadas.
(*Com informações do Portal G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.