22/08/2023



Geral

Temporal deixa Jordão sem luz

imagem-102785

Da Redação com foto de Lizi Dalenogari

O temporal que atingiu mais fortemente as regiões norte e sul de Guarapuava, na divisa com Inácio Martins, na tarde deste sábado (14), deve seguir com áreas de instabilidade durante o resto do dia e boa parte da noite, segundo o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, do Simepar. As fortes rajadas de vento deixaram a Vila Jordão sem luz.

A tarde começou com temporais entre o sudoeste, centro e sul do Paraná. Está chovendo mais forte e de forma mais abrangente, com muitos raios, em cidades do sudoeste, mas entre o centro e o sul o radar meteorológico já detecta chuvas isoladas. Nas demais regiões paranaenses faz calor e está abafado, e é exatamente esse ar mais quente e úmido que proporciona o desenvolvimento de núcleos/áreas de instabilidade nas próximas horas; isto é, o risco de temporais aumenta do meio para o fim da tarde.

Chuvas ocasionais, rajadas de vento e incidência de trovoadas são esperadas para as próximas horas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo