Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Diversos carros foram arremessados pelo vento (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
CALAMIDADE

Tornado devasta Rio Bonito do Iguaçu

Relatos dizem que boa parte da cidade foi destruída: cooperativa no chão, desabamento de supermercado, carros tombados e múltiplos feridos

Thiago de Oliveira
Thiago de Oliveira Jornalista
2 min de leitura

Diversos carros foram arremessados pelo vento (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um tornado devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu, no início da noite desta sexta (7). Relatos de moradores e das primeiras equipes de socorro descrevem um cenário de calamidade, com destruição generalizada, ventos que podem ter superado os 100 quilômetros por hora, casas destruídas e carros tombados. O impacto na infraestrutura comercial é severo. Uma cooperativa local foi para o chão, e há relatos de desabamento de um supermercado.

MÚLTIPLOS FERIDOS E MOBILIZAÇÃO REGIONAL

A prioridade no momento é o socorro às vítimas. Fontes locais informam que há "muitas pessoas feridas gravemente" e outras com ferimentos mais leves. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, profissionais da saúde e voluntários estão mobilizados para o socorro e para a busca por possíveis desaparecidos. A gravidade da situação em Rio Bonito do Iguaçu gerou uma mobilização regional. Hospitais de Laranjeiras do Sul, como o São Lucas e o São José, estão sendo preparados para receber os feridos mais graves. A tempestade na Região Centro-Sul também causou alagamentos em Laranjeiras do Sul e Candói. O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, publicou em suas redes sociais imagens dos impactos do temporal no Oeste do estado. A Defesa Civil do Paraná informou que "está acompanhando a situação e está à disposição das prefeituras se houver ocorrências mais danosas". O Portal RSN segue apurando as informações e trará atualizações assim que houver um balanço oficial de vítimas e danos. Veja mais imagens da destruição nas redes sociais do Portal RSN Leia outras notícias no Portal RSN.
RSN Padrão rodapé